segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Agora vai - Diminuindo o açúcar sem tirar o doce da vida!

Oi meninas hoje vamos falar de dicas para adoçar a vida sem peso na consciência


- Comesse reduzindo a quantidade de açúcar que adiciona com frequência em sucos e frutas, não tente elimina-lo de vez, pois vai ficar ansiosa e sabotar a dieta.

- Frutas frescas da estação são deliciosamente doces - não é necessário adicionar açúcar. É tudo questão de habito.

- Banana congelada - Isso mesmo você sabia que a banana congelada tem gosto de sorvete? Após descascá-la, coloque numa bela vasilha, leve ao congelador por 1/2 hora e saboreie. Irá satisfazer a vontade de comer doce com poucas e boas calorias.

- Barras de proteína ajudam a matar a vontade de comer doce e controlar a fome.

- Procure cereais de grãos integrais e misture a frutas como damasco ou passas é uma combinação perfeita.

- Como vimos na semana passada o chocolate meio amargo também é uma excelente opção para aquela vontade incontrolável por doces, mais não é para devorar uma barra de 170g.

- Sucos nos intervalos além de saborosos ajudam a cortar os biscoitos, refrigerantes e outros sabotadores de um corpinho belo e saudável. Prefira os naturais, sem adição de açúcar.

- Substitua sempre que puder a cervejinha por uma bebida destilada com adoçante ( de sucralose de preferência )

- E não se esqueça dos açucares ocultos que estão presentes nos carboidratos simples. Sempre que puder substitua por carboidratos complexos, como frutas e comida integral. Assim você pode até se dar ao luxo de comer uma fatia de goiabada de sobremesa, por exemplo.

- Ensine seus filhos sobre esse habito ajudará na saúde e peso controlado de toda família. Deixe as guloseimas calóricas para os passeios e festas de fim de semana, mais sem exagero.

- Por fim desencane! Seja feliz ainda que com menos açúcar a vida por ser doce de varias outras maneiras, no sorriso do filho, na conclusão de um projeto.... é só se mexer, as vezes o açucar tá no fundo do copo!
Até semana que vem!

Por Kelly Cataldo




0 comentários:

Postar um comentário