quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Vale Night


Festival Faro MPB FM



A MPB FM, a rádio mais brasileira do dial carioca, realiza, pelo segundo ano consecutivo, o Festival ‘Faro MPB’. Este ano, o festival será realizado no Studio RJ, a mais nova casa de shows do Rio de Janeiro, nos dias 28, 29 e 30 de outubro (de sexta a domingo), e vai receber vários artistas - entre novos talentos da música brasileira, independentes e àqueles que já estão se firmando na cena nacional.
A programação do festival está bem variada. O Faro MPB receberá na sua noite de estreia o artista mais aclamado e incensado do ano, o rapper Criolo. Tocando pela primeira vez no Rio de Janeiro, o músico promete incendiar o público com suas músicas do álbum Nó na orelha – destaque para os hits “Não existe amor em SP” e “Bogotá”, apostas da programação musical da MPB FM. Após o show, DJ’s comandarão as carrapetas e tomarão conta do festival Faro MPB.
No sábado, dia 29, uma dupla que tem feito bastante sucesso pelos dials e na crítica especializada sobe ao palco da casa do Arpoador. Abrindo a noite, a cantora Tiê, que após dividir o palco Sunset, no Rock in Rio, com o cantor uruguaio Jorge Drexler, volta a apresentar na cidade o show de seu novo álbum “A Coruja e o Coração”. Logo após, a cantora Arícia Mess leva para o festival o suingue da música negra inserida em seu segundo disco “Onde Mora o Segredo”. E finalmente, a banda escolhida através de uma votação popular na internet (www.mpbbrasil.com/festivalfarompb).
Na última noite do festival, a cantora Luisa Maita apresenta um repertório com músicas de seu álbum “lero lero” e algumas releituras. Em seguida, quem sobe ao palco da casa do Arpoador é o músico carioca Qinho mostrando as canções do novo álbum “O Tempo Soa”, que será lançado no inicio de 2012. E encerrando o festival, o talentoso cantor, compositor e multi instrumentista Marcelo Jeneci. No set list, as canções do elogiado álbum “Feito pra Acabar” e suas parcerias com Vanessa da Mata, Arnaldo Antunes e muitos outros. Após os shows, DJ’s tocam sets dançantes dando continuidade ao festival.
O Faro MPB abre espaço, a cada ano, para a nova música popular brasileira. O programa da MPB FM – rádio que completa 11 anos em 2011 – é transmitido todas as quintas, em 90, 3 Mhz, sempre às 20h30. A rádio busca sempre divulgar os novos talentos da nossa música e promove, com muita freqüência, encontros entre veteranos e a nova safra. A música brasileira é a maior bandeira da MPB FM e, diariamente, através da programação, a rádio prova que MPB É TUDO. O festival, pelo segundo ano, tem a parceira cultural da Cantão.



Dia 28 de outubro (sexta): Criolo


Sobre CRIOLO: 

Após 23 anos de carreira como MC, Kleber Gomes apresenta seu primeiro álbum de canções, totalmente autoral, com produção de Daniel Ganjaman e Marcelo Cabral, em edições em vinil e CD. Aos 35 anos, 23 deles dedicados ao rap, Criolo, lança o álbum “Nó na Orelha”. Totalmente autoral, o disco traz dez faixas com produção de Daniel Ganjaman (ex-Planet Hemp e produtor de discos de nomes como Nação Zumbi e Sabotage) e Marcelo Cabral.  Multi-talentoso, o compositor de canções contundentes e letras bem construídas, destila versos habilidosos como MC e profere vocais que surpreendem pela beleza e versatilidade. Paulistano, o artista mune-se de agressividade, humor e delicadeza para criar seu show. Com igual domínio compõe e entoa genêros diversos comosamba, afrobeat, bolero, reggae, rap e romântico. 

Dia 29 de outubro (sábado): Tiê l Arícia Mess l Banda WEB

Sobre TIÊ:  

Depois de lançar o elogiado "Sweet Jardim" (2009), inteiramente autoral, a cantora Tiê lançou seu segundo disco "A Coruja e o Coração", no início do ano e, numa apresentação intimista, a artista paulista vai mostrar porque é um dos nomes mais representativos da nova cena musical.

Sobre ARÍCIA MESS: 

A cantora e compositora lança seu segundo álbum"Onde Mora o Segredo”
Negra, essa carioca descendente de índios, celebra a vida e o divino com sua música há mais de 15 anos. Ela nasceu com o ritmo e o pulso, incorporou a influência da música pop e faz qualquer um dançar sem o menor esforço. Mas não pense que basta se jogar na pista para curtir esse disco, prestar atenção nas letras faz parte da viagem. 

Sobre BANDA WEB:  

Cinco bandas foram selecionadas pela equipe do programa FARO MPB. A banda mais votada através do site www.mpbbrasil.com/festivalfarompb vai se apresentar no festival.

OS OUTROS: 

O quinteto faz seu rock à moda antiga, resgatando um pouco da Jovem Guarda – o grupo já fez inclusive shows dedicados à obra de Roberto Carlos, em parceria com a cantora Teresa Cristina – entre outras influências sessentistas e setentistas. O som da banda, dançante e bem tocado, é encorpado ainda pelas boas letras de Botika e Vitor Paiva.

LES POPS:  

Trio formado por Thiago Antunes, Daniel Lopes e Rodrigo Bittencourt, o grupo se apoia no deboche e no cinismo das letras para produzir um pop sagaz e, claro, animado. Com versos simples e referências variadas, o Les Pops brinca com o moderno em letra e melodia.

GANESHAS: 

Há pouco mais de seis anos rodando o circuito independente, a banda se destaca pela sutileza das boas misturas. Mesmo sem trazer nenhuma marca de regionalismo, o grupo carioca consegue agregar ao rock uma série de elementos da nossa música, colocando na mesma roda, por exemplo, guitarras distorcidas e uma levada rastapé. O mérito do trabalho é justamente essa síntese. E o resultado, um rock extremamente contemporâneo e até mesmo sofisticado.

DINDA: 

Recente no cenário carioca, a Dinda apresenta, através de composições do vocalista João Bernardo, algumas em parceria com o baixista e guitarrista Beto Callado, um repertório diversificado. O quinteto flerta com o rock e o reggae, visita marchinhas carnavalescas e baladas e, de uma forma geral, sofre grande a influência da nossa tradicional MPB.

ESKIMO: 

Trabalho mais recente do baixista – e baterista - Patrick Laplan, a banda condensa a voz doce de seu vocalista, Cauê Nardi, com uma base instrumental esquizofrênica, digna de gente grande. Isso passando ainda pelo folk, pelo pop e até mesmo pelo samba, em melodias melancólicas e extremamente texturizadas, como diz o próprio Laplan. 

Dia 30 de outubro (domingo): Luisa Maita l Qinho l 
Marcelo Jeneci

Sobre LUISA MAITA: 

A inspiração da cantora alimenta-se da tradição musical brasileira na mesma intensidade com que frequenta a prateleira do pop americano. Para Luísa, não há diferença sensível entre João Gilberto e Michael Jackson, Nana Caymmi e Beyoncé, funk carioca e R&B. As faixas de “Lero-Lero”, lançado no Brasil pelo selo Oi Música, apresentam uma galeria de ritmos tradicionais do país: do samba ao maculelê, da bossa nova ao baião. No entanto, aparecem desconstruídos, muitas vezes reduzidos às células rítmicas básicas que se transformam com os timbres eletrônicos dos beats e com a instrumentação acústica.

Sobre QINHO: 

 O cantor e compositor carioca é um dos artistas mais ativos do cenário musical carioca. Ex vocalista da banda VulgoQinho&OsCara, lança seu primeiro CD solo, Canduras, há três anos e se prepara para lançar seu segundo álbum no início do próximo ano. Qinho possui um trabalho autoral repleto de referências.  Um otimismo melancólico e alegre de um jovem artista que se lança no espaço. Sua voz doce se propaga em cada canção de forma afetiva.

Sobre MARCELO JENECI:  

Um dos mais elogiados artistas da nova safra da MPB, Jeneci volta ao Rio para mostrar aos cariocas as canções do seu álbum de estreia ‘Feito pra Acabar’ (Som Livre).  Compositor e multi-instrumentista, o artista traz no repertório os hits ‘Felicidade’, ‘Jardim do Éden’, ‘Copo D’Água’, ‘Café com Leite de Rosas’, ‘Pra sonhar’, ‘Dar-te-ei’ e algumas releituras. A carreira de Jeneci é marcada por parcerias e histórias com grandes nomes da música nacional. Além de compor canções com Chico César, Jeneci assina músicas com Vanessa da Mata, Zé Miguel Wisnik, Paulo Neves, Luiz Tatit e Arnaldo Antunes. 

Entrada $50 - Lista Amiga $30
Porta 21h

 
Vendas antecipadas de Terça à Sexta das 13h as 18h no local em dinheiro e pelo telefone (021) 2523-1204 por cartão de crédito.
Serviço: 2ª edição do festival Faro MPB

Datas: 28, 29 e 30 de outubro (sexta a domingo)
Horário: Abertura da casa: 21h30 l Início dos shows: 23h
Couvert Artístico: R$ 50 (inteira) l R$ 30 (lista amiga através do site www.studiorj.org)
Local: Studio RJ – Av. Vieira Souto, 110 - Arpoador
Informações: (21) 2523-1204
Capacidade: 400 pessoas
Classificação: 18 anos
Formas de pagamento: dinheiro, cheque e todos os cartões de crédito e débito
Mais informações: www.mpbbrasil.com/festivalfarompb


0 comentários:

Postar um comentário