sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Cultura Feminina



Dicas para evitar a Celulite

- Devem ser consumidas fontes magras de proteína, como clara de ovo, aves, peixes e carnes vermelhas magras como lagarto, filé mignon. Substitua as frituras por preparações grelhadas, assadas ou cozidas

- Evite alimentos ou preparações gordurosas, como feijoada, pizzas, molhos gordurosos, queijos gordos, pães e bolachas recheados, chantilly, biscoitos amanteigados, sorvetes.

- Consuma alimentos isentos de açúcar refinado, ou seja, pão integral, arroz integral, macarrão, batatas e frutas. Na vontade de comer um doce, prefira uma barra de cereais
 
- Evite colocar muito óleo durante a preparação dos alimentos
 
- Alimentos integrais são boas fontes de fibras e ajudam a diminuir a absorção das gorduras, além de contribuir para a regulação do intestino

- Prefira alimentos que não contêm sal na sua formulação como bolacha água, margarina sem sal, vegetais em geral, temperos naturais pois o sal ajuda a reter líquidos no organismo e conseqüentemente na gordura localizada



- Não adicione muito sal durante a preparação dos alimentos ou quando prontos. Uma dica é não colocar o saleiro à mesa

- Evite refrigerantes e bebidas alcoólicas, pois estes somente fornecem calorias não possuindo nenhum valor nutritivo, prefira sucos naturais ou água



- Realize exercícios físicos do tipo aeróbios para favorecer a queima de gorduras, como caminhadas, bicicleta, natação 


A celulite é a vilã da perfeição na praia: a celulite amendontra as mulheres. Mas muitas novidades em tratamentos estéticos chegaram ao mercado nos últimos tempos, segundo o site da revista BOA FORMA. 
 
Reeducação alimentar é o primeiro passo para combater a celulite

O dermatologista Cesar Cuono, da USP afirma que, antes de abrir a carteira e encarar procedimentos estéticos, o ideal é enfrentar uma reeducação alimentar e emagrecer.

“Manter o peso é fundamental. Se exercitar diariamente ou o mais freqüente possível. Dê preferência pelas atividades aeróbicas e anaeróbicas. Também é essencial para a saúde e beleza ingerir de dois a três litros de água por dia”, diz o especialista.

A celulite, conhecida também como lipodistrofia ginóide, é um processo inflamatório do tecido celular subcutâneo que forma gordurinhas e buraquinhos na superfície da pele.

Cesar Cuono afirma que as mulheres magras também podem ter o problema, mas o perigo está mesmo ao engordar: ela aparecerá com certeza.

A celulite também pode ter origem genética ou estar diretamente relacionada aos hormônios femininos, que piora com estresse, roupas apertadas, gravidez e uso de anticoncepcionais.

Existem quatro graus de celulite, que vão desde aquela que não é visível, a não ser que se aperte a região, até à formação de nódulos e depressões que doem.

Há vários métodos de tratamento e o melhor resultado aparece com a associação do maior número possível deles. O mais comum é a drenagem linfática (manual ou com aparelhos, tipo Endermologia).

“Quando se tem o grau três ou quatro, o ideal é fazer a massagem de duas a três vezes por semana. Quando a melhora acontece, a mulher pode optar por sessões semanais”, aconselha Cuono.

Estimulação elétrica, ultra-som e infiltração de substâncias (mesoterapia) são outras opções que podem ser usadas.

Um truque para potencializar os resultados é a aplicação diária, com massagens, de cremes anticelulites.
“A indústria cosmética evolui e há no mercado inúmeras marcas que amenizam a lipodistrofia”, resume.

Desfilar com a pele bronzeada e com um bumbum impecável é o sonho de consumo do time das mulheres no verão. Flacidez, estrias e, claro, a temida celulite na derrière lhe tiram o sono? Ainda dá tempo de fazer um plano de ação intensivo para se tornar a rainha da praia na estação mais quente do ano.

O arsenal para chegar ao bumbum perfeito está cada vez mais amplo. A tecnologia dos cosméticos e tratamentos localizados nas clínicas estéticas deram um salto no quesito resultados. Mas o passo número antes de recorrer aos métodos avançados é básico: alimentação saudável, muita água e praticar exercícios físicos regularmente.

"Existem muitos mitos que as mulheres acreditam para manter o bumbum em forma, como comer gelatina, que não adianta nada", explica o dermatologista Jardis Volpe, da Clínica Volpe, de São Paulo.

Veja a seguir algumas dicas e tratamentos

:

Para celulite com facidez 



Velashape 
Reúne três tipos de tecnologias: 

Radiofreqüência, raios infravermelhos e manipulação mecânica.
As duas primeiras agem na flacidez. 
A massagem é feita por rolos de sucção que melhoram a circulação, diminuindo o inchaço.
O efeito do tratamento estético é potencializado quando a paciente segue um estilo de vida saudável. 


Radiofreqüência 
Existem dois aparelhos com essa tecnologia, o Accent e o Thermacool. 
Ambos agem de maneira similar, pois são capazes de tensionar as fibras de colágeno, deixando a pele mais firme. 
“Funciona muito bem para levantar o bumbum”, diz Guilherme de Almeida, dermatologista do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. 



Carboxiterapia 


Ela está na maioria das clínicas com o apelo de romper as células de gordura que agravam o aspecto da celulite. 
Falta unanimidade científica sobre esse efeito. 
Entretanto, há evidências de que a carboxiterapia age sobre a síntese de colágeno, deixando a pele mais firme”, diz Fabiana França Wanick, dermatologista. 



Para celulite com gordura



 Ultra-som focal 
Ultrashape e Ultracontour 

São os dois equipamentos que oferecem a tecnologia de ultra-som focado, ou seja, que atinge um ponto específico. 
Eles prometem detonar a gordurinha localizada sem dor, o que rendeu à técnica o apelido de lipo sem cortes. 
Na verdade, o procedimento ainda é polêmico. 
Alguns dermatologistas acreditam, sim, que as ondas são capazes de chegar à camada em que se localizam as células de gordura para rompê-las e, assim, dar um contorno corporal mais bonito. Outros questionam se essa gordura liberada seria realmente eliminada pelas fezes e urina e, pior, se não causaria prejuízo à saúde, aumentando os níveis de colesterol e triglicérides no sangue.


Manutenção em casa

Os tratamentos feitos em casa podem ajudar, e muito, a melhorar o aspecto da pele do bumbum.
Os cosméticos específicos, além das esfoliações e massagens diárias contribuem para a beleza do corpo.
"A mulher deve usar os cremes redutores com princípios ativos para reduzir medidas, combater a celulite e os hidratantes com movimentos circulares e ascendentes", recomenda Volpe.

Adeus à celulite 
 
Radiofreqüência Accent 

É um dos tratamentos mais eficazes para a celulite.
O efeito térmico quebra as células de gordura e estimula a produção de colágeno, melhorando as irregularidades. 
Os resultados já podem ser sentidos a partir de 10 dias da aplicação, e o número de sessões varia entre três e seis a cada quinze dias. 
O tratamento chega a atenuar até 80% do problema. 
"Os furinhos, porém, devem ser desfeitos com a subcisão, técnica em que usamos uma agulha especial para romper as fibroses que retraem a pele", recomenda Volpe. 

A subcisão resolve os furinhos em uma única sessão.
Accent: 500,00 a 700,00 por sessão, entre 3 a 6 sessões
subcisão: 800,00 a 1.000,00, uma sessão por área

Flacidez na berlinda

Endermologia laser (Celulaser)

Um mecanismo eficiente no combate à flacidez dos glúteos, equipamento que se utiliza de um cabeçote mecânico com dupla função: enquanto a pressão e o vácuo promovem aumento da circulação local e potente drenagem linfática, a luz de 633nm promove a estimulação de colágeno. 
"São recomendadas pelo menos 10 sessões, duas vezes por semana, para se atingir um resultado positivo."Se associarmos com o Accent (radiofreqüência), conseguimos melhorar o contorno da região, além de promover um leve efeito tensor, que levanta o bumbum", explica Volpe.

Celulaser: 120,00 por sessão, entre 10 a 20 sessões
Accent: 500 a 700,00 por sessão, entre 3 a 6 sessões

Ataque às estrias 

DMAE, Emblica e Cromo

A estria representa uma fraqueza da pele, que rompeu pela falta de colágeno. As recentes (vermelhas) são mais fáceis de tratar. "Podemos usar a luz intensa pulsada para tratar as estrias avermelhadas, com resultados muito bons", afirma o dermatologista.
Já as estrias antigas respondem mais lentamente ao tratamento, mas também existe a melhora. Para esse grupo, utiliza-se um peeling específico para estrias à base de DMAE, Emblica e Cromo.
O DMAE ajuda a dar firmeza para a pele, enquanto que o Emblica funciona como potente antioxidante, facilitando a formação de colágeno na estria.O Cromo ajuda a tingir a estria, para que ela fique no tom da pele. São necessárias entre 6 e 8 sessões semanais do peeling para uma melhora de até 70%. "Se associarmos a microdermoabrasão com o peeling, os resultados são superiores", recomenda.

Peeling: 150,00 a sessão, entre 6 a 8 sessões
Microdermoabrasão: 150,00 a sessão, entre 6 a 8 sessões
Luz Intensa Pulsada: 600,00 a sessão, entre 3 a 5 sessões mensais

Bumbum lisinho 

Resorcina

Muitas mulheres se queixam de manchas ou de que a pele dos glúteos é escurecida, além de apresentar pequenas elevações, que se assemelham a espinhas, porém sem inflamação. 
Para combater esse drama, uma opção de tratamento é o peeling de Resorcina, que promove intensa descamação da área, clareando a região e eliminando as "bolinhas". 
O peeling é feito em consultório médico. Após a aplicação, é necessário ficar deitado de bruços por uma hora, e depois a substância é removida. 
"A pele da região fica escurecida, e em torno do terceiro dia, começa a descamar", esclarece Volpe. 
Uma sessão pode ser suficiente para melhorar o aspecto da pele dos glúteos para o verão.

Peeling de Resorcina: 600,00 a sessão.

0 comentários:

Postar um comentário