terça-feira, 13 de setembro de 2011

Mundo Testosterona




"Homens e mulheres diferem em todas as áreas de suas vidas. Não somente se comunicam diferentemente, mas pensam, sentem, percebem, reagem, respondem, amam, precisam e apreciam de formas distintas. Parecem de planetas diferentes." Esta constatação foi a base da pesquisa que o terapeuta John Gray desenvolveu e que resultou no best-seller Homens são de Marte, Mulheres são de Vênus, publicado pela Rocco. Agora o autor lança um complemento de seu guia com 365 inspirações para lembrar diariamente as diferenças básicas entre homens e mulheres, melhorar a comunicação no relacionamento amoroso, alcançar equilíbrio, saber o momento certo de isolar-se, reagir ao estresse e trazer harmonia. "
Com este apoio adicional cada dia pode ser uma oportunidade para o crescimento do amor", diz ele.


Cada mês do ano aborda um tema e traz três palavras para reflexão. Janeiro é o recomeço, chance de vencer limites e desafios - determinar, superar, desejar; fevereiro, tempo de compartilhar as necessidades da pessoa amada: Compreenda, aceite, comprometa-se; agosto, oportunidade para libertar-se de julgamentos negativos sobre os outros - criar, realizar, fortalecer; e assim por diante. Segundo Gray, é preciso criar uma segunda natureza pessoal que afaste as desavenças freqüentes e faça do romance uma prioridade. Para tanto, a melhor maneira é inspirar-se dia-a-dia. 


Os lembretes indicam o caminho certo quando as diferenças ficam muito evidentes, e diminuem a sensação de impotência ou indecisão. "Geralmente só precisamos de um pequeno recado para usar nossos sentimentos positivos de confiança, aceitação, compreensão e apreciação pelo sexo oposto." 


Esta obra reúne os conceitos mais importantes desenvolvidos nos livros anteriores de Gray, que parte da seguinte premissa: homens são de Marte - valorizam poder, competência, eficiência, realização; e mulheres são de Vênus - buscam confiança, encantamento, beleza. Ajustar esses diferentes objetivos num ponto de confluência - o casamento, por exemplo - é, além de complexo, emocionalmente desgastante. O trabalho de John Gray com terapia de casais visa acabar com esse desgaste, através do reconhecimento de peculiaridades femininas e masculinas e da adoção de determinadas atitudes que minimizam as agressões.

0 comentários:

Postar um comentário